Bem vindo ao BNI

Parabéns! Se você chegou até aqui é porque quer aumentar os seus negócios por networking utilizando os serviços do BNI.

Porém, antes de seguir adiante, quero validar alguns pontos para que você tenha sucesso e saiba realmente se este é o seu momento para participar de nosso programa:

1. O BNI é uma organização de líderes

Se você é funcionário e não tem um grau de decisão na sua empresa ou não pode ser o representante dela em decisões comerciais, o BNI não é para você neste momento.

Contudo, se você é diretor ou gerente e toma decisões comerciais, seja bem vindo! Providencie uma declaração formal da empresa dizendo que a representa comercialmente, pois precisará deste documento em seu processo de seleção e admissão na organização.

Se você é autônomo é possível entrar também, desde que atenda aos demais critérios.

2. Para participar do BNI você precisa estar estabelecido e prestar bons serviços ou vender bons produtos.

Toda equipe BNI tem um Comitê de Afiliações e um Coordenador de Ética e Qualidade, e, caso existam queixas sobre a qualidade dos produtos ou serviços e as mesmas sejam apuradas consistentes, a empresa poderá perder a afiliação sem direito a restituição do investimento.

São os próprios membros participantes que integram e avaliam as eventuais queixas. Se for aceito a participar do BNI, em algum momento você também será convidado a integrar um destes comitês e ajudará a sua equipe a se proteger de maus profissionais.

3. O BNI não é lugar de aventureiros, mas de profissionais experientes em suas especialidades.

Como trabalhamos com recomendações mútuas, nós do BNI Planalto Paulista, nos reservamos o direito de não aceitar quem não comprovar uma experiência mínima de 3 anos de atuação  no mercado na especialidade pretendida.

Se você ainda não tem esta experiência, temos um programa de capacitação para jovens empresários com dicas de networking e treinamentos específicos que vão te ajudar na sua jornada. Se este for o seu caso clique em Programa Jovem Empresário.

4. O BNI é uma organização de negócios por relacionamentos. Para participar é preciso ter um mínimo de relacionamento na cidade em que estará se candidatando!

Para ter sucesso no BNI, é preciso contribuir com seus parceiros. Para colher, precisamos primeiro semear. Em outras palavras, se não houver disposição de ajudar seus parceiros de negócios, não espere que os outros o ajudem. É simples assim.

5. É preciso estar preparado para crescer!

Os líderes que tem mais sucesso no BNI são aqueles que já não estão mais no operacional de seus negócios, mas na estratégia e gestão, ou estão caminhando para este ponto.

Vou te dar um exemplo:

Imagine uma arquiteta autônoma que trabalha sozinha e não tem colaboradores ou parceiros com quem possa dividir ou delegar seu trabalho. Se ela, através do BNI, receber 3 novos projetos grandes com prazo de entrega relativamente curto, ela não vai conseguir fazer mais nada fora de seu escritório por um bom tempo, nem mesmo retribuir à sua equipe os negócios que recebeu, pois todo o operacional de seu negócio, ou seja, a execução dos projetos propriamente ditos, está 100% nas suas mãos.

Isto a longo prazo, pode a atrapalhar mais que ajudar, ainda que ganhe algum dinheiro e certamente não é bom para o ecossistema da equipe BNI.

Neste caso, o mais recomendável é que ganhe mais musculatura empresarial e depois volte. E recomendado ainda que ela participe também do programa Jovem Empresário pois mesmo que tenha muitos anos de experiência como arquiteta, neste caso, como empresária está ainda se desenvolvendo.

6. O BNI é uma organização de especialistas.

Ao entrar no BNI bloqueamos nossa especialidade da concorrência, mas apenas uma especialidade. Isto promove o trabalho em equipe e a oxigenação dos negócios.

Por exemplo, quando um médico entra no BNI, ele bloqueia sua especialidade, digamos, endocrinologia, e não toda a medicina, ainda que em seu consultório ele exerça outras especialidades.

Finalmente, para participar do BNI, você vai investir tempo e dinheiro para ter sucesso.

O investimento no BNI é pago por ano. Você poderá dividir o pagamento em até 12 vezes, mas está comprando um programa de um ano. Ao final deste ano, sua equipe avaliará, de acordo com sua participação e contribuições, se será dada a oportunidade de renovar a candidatura ou não.

Nossas reuniões são semanais e iniciam no primeiro horário do dia. Existe um limite de três faltas a cada seis meses. Se você faltar às reuniões e não enviar um substituto para te representar, poderá perder sua membresia. Além disto, é preciso separar cerca de 4 horas semanais para visitar as empresas de seus novos parceiros estratégicos e desenvolver oportunidades de negócios com todas as ferramentas que vai receber no BNI.

Além do valor referente ao investimento para participar do BNI, o membro deve dispor de cerca de R$250,00 por mês para pagar a cotização dos custos de operação de sua equipe e em treinamentos BNI.

Se depois de saber de tudo isto, ainda está interessado em crescer o seu negócio participando do BNI, então clique no link Eu quero participar. Você vai preencher seus dados e nós vamos entrar em contato contigo para visitar uma de nossas reuniões de negócios.