Roberto Caruso é Consultor Empresarial na area de produtividade utilizando a Metodologia do HUMORIZAR . Bacharel em Comunicação Social, Pós Graduado em Marketing, Master em PNL, formado em Experiência Somática, e Graduado na Scuola Internazionale dell’Attore Comico – Itália.

Mais de 30 anos de carreira junto a profissionais do mundo corporativo e criador do conceito e da prática do Humor com Propósito, uma forma inteligente de transformar os importantes conceitos e práticas do mundo corporativo em atraentes formas de se trabalhar de forma mais leve, comprometida e próspera. Quando estamos de Bom humor a Vida vai ao nosso Favor. HUMORIZAR FAZ A RODA DA VIDA GIRAR.

Fomentamos seres humanos mais felizes para que assim renham motivação, energia e vontade para serem cada dia mais conscientes de suas infinitas possibilidades. Fazemos isso junto a grandes empresas e junto a microempresários também. Nosso trabalho possui uma plataforma de produtividade constituída por: PALESTRAS, WORKSHOPS, TREINAMENTOS PERSONALIZADOS, MENTORIA EM GRUPO, MENTORIA INDIVIDUAL. Um bom trabalho precisa de um excelente suporte, por isso oferecemos ferramentas tecnológicas interativas para assa prestação de serviço. Utilizamos Videos, Hangouts, pesqusas, PodCasts e Intervenções personalizadas para demandas específicas de comunicação.

Sobre o que nós conversamos:

  • Aumentar vendas com humor
  • Ambiente de trabalho
  • Humor no trabalho
  • Networking

Ouça a entrevista completa:

Resultado de imagem para spotify logo icon Ouça no Spotify

As referências deste episódio estão no final da página

Se você quiser saber mais sobre como eu consigo entrevistar esses profissionais incríveis, assista o vídeo sobre o BNI e veja como fazer networking profissional de forma objetiva e com processo para aproveitar sua rede de relacionamento ao máximo.


O bom humor pode aumentar as vendas e a produtividade nas empresas

Você já parou para olhar como anda o seu humor e de seus funcionários e quais os reflexos que isso está trazendo para seus negócios? Provavelmente a resposta será, para a maioria, nunca. Pois deveria dar um tempo e fazer isso urgente. Pessoas que vivem em constante mau humor afastam pessoas e negócios. É o que revela o humorista Roberto Caruso, que atua no segmento empresarial, em entrevista para o Programa Um a Um com Eduardo Santana.

Ele conta que as pessoas andam muito estressadas, sizudas, dentro do ambiente corporativo. Seu trabalho é ajudar os empresários, trabalhando o comportamento dos profissionais ou dos próprios empresários, a olharem seus negócios de uma maneira mais leve, mais bem humorada, para encontrar alguns elementos que fazem diferença na hora de você conquistar a sua meta, o seu objetivo.

“Precisa engajar as pessoas. Todo mundo tem bom humor. O bom humor é um acessório que já vem de fábrica. Já nasce”

“Precisa engajar as pessoas. Todo mundo tem bom humor. O bom humor é um acessório que já vem de fábrica. Já nasce”, acredita. “A gente para de usar o bom humor. A gente para de usar esta criatividade porque contam para a gente que o mundo precisa ser sério. E se a gente for sério, quer dizer que você tem valor. Mas não é assim que funciona. Porque você e todas as pessoas sabem o que é estar de bom humor”.

“Quanto tempo você agüenta estar ao lado de uma pessoa mal humorada?”

Caruso questiona as pessoas para uma reflexão: “Quanto tempo você agüenta estar ao lado de uma pessoa mal humorada? Quanto que uma pessoa produz com qualidade quando está de mau humor? Como será que você seria operado por um médico que está de mal humorado naquele dia?”, indaga ele, levantando uma questão importante que deveria ser olhada com atenção pelas pessoas e pelos próprios empresários.

Networking

“O Networking é essencial. É o oxigênio de qualquer empreendedor, do empresário em geral. Networking é fundamental”

Caruso diz que outra coisa importante para os empresários, além do humor, é a prática do Networking de forma rotineira em sua ida. “O Networking é essencial. É o oxigênio de qualquer empreendedor, do empresário em geral. Networking é fundamental”, lembra ele.

Ele fala de seu próprio exemplo, depois de dificuldades que teve em sua vida empresarial e quebrar, quando utilizou o relacionamento para se reerguer.

“Se eu cheguei aonde cheguei, é porque lá atrás, quando tive minhas dificuldades, meus aprendizados, tive várias pessoas, vários empreendedores, que estenderam a mão, se colocaram à disposição para me ajudar, para me orientar, para clarear as minhas idéias.”, completa.

Quer saber mais sobre a importância do bom humor na vida empresarial, mais de 40 dicas para você utilizar no seu dia a dia, e como Roberto Caruso deu a volta por cima? Acesse o podcast da entrevista que ele concedeu para Eduardo Santana


Obrigado Roberto Caruso!

Clique aqui para comentar essa entrevista no LinkedIn do Roberto Caruso!


Referências e dicas mencionadas neste episódio

PATROCINADORES

BNI Planalto Paulista

Faça mais negócios por meio do networking profissional com a expertise do BNI, a maior organização de marketing por networking do mundo.

Saiba mais sobre o BNI no SITE ou nas redes sociais como FACEBOOK, INSTAGRAM e LINKEDIN.

MTC Telecom

Com mais de 20 anos de experiência, a MTC Telecom é uma empresa especializada em produtos e serviços de tecnologia.

Saiba mais sobre a MTC Telecom no SITE ou nas redes sociais da empresa FACEBOOK, INSTAGRAM e LINKEDIN.

Quer saber mais sobre como aumentar seu negócio por meio do networking profissional?

Preencha o formulário abaixo que um de nossos Diretores entrará em contato com você.

Nome* CPF*
E-Mail* (DDD) + Celular(WhatsApp)*
Cidade*
Empresa*

Especialidade de Atuação*